Formas de castigar os filhos

Dar limites e fazer com que os filhos cumpram algumas regras é sempre muito importante para a própria formação da criança , sendo que em alguns momentos da educação os castigos podem ser fundamentais para que o seu filho pense um pouco mais sobre o que ele fez e também para que ele aprenda e não faça mais. A educação das crianças nos últimos tempos vem sendo cada vez mais questionadas pelos pais, professores e também por autoridades, por conta de que muitos casos as pessoas podem ver filhos que saem completamente do controle dos pais e fazem grande atrocidades.
O castigo na educação é um dos grande aliado da educação onde mostra o limite que o seu filho pode chegar, sendo o mais ideal é que a criança não se sinta triste com o mesmo e sim que ele possa ser algo que faça com que ela compreenda sobre o comportamento que ela teve e que de alguma forma não volte a ter o mesmo. Outro ponto que deve ser analisado é que o castigo seja aplicado de forma que ele possa contribuir para o desenvolvimento da criança em suas habilidades comportamentais.
É muito importante que você nunca ameace a criança se não for cumpri, por conta de que a criança não vai temer e voltara a ter o mau comportamento, sendo que as frases como “se você ....” devem ao máximo ser evitadas. Sempre o mais indicado é que você de os castigos de recompensa ou conseqüência, onde se o seu filho vir a fazer algo ruim ele pode ficar um tempo sem televisão, computador, videogame, entre outras atividades prazerosas.
Mostrar para os filhos os sentimentos que os pais tem sobre o mau comportamento que o filho pode ter é sempre muito importante, sendo que mostrar o seus sentimentos de estar o castigando pode fazer com que eles possam ver que o que esta acontecendo é conseqüência de algo que eles mesmos provocaram e que apenas uma melhora vinda da parte deles pode trazer alguns efeitos benéficos. Os castigos podem ser mais usado quando os filhos tem alguns comportamentos que não dos mais adequados e podem até mesmo ser considerado exagerado, e que pode também ser uma ótima alternativa para educar a criança.