Dicas para se livrar dos calos

Um problema que muita gente tem que enfrentar é o dos calos, que surgem sempre em áreas que sofrem uma espécie de ferimento, sendo que a pele fica mais rígida e espessa, onde pode ser uma infecção que na maioria das vezes não traz nem um tipo de risco para a saúde. porem os calos não são apenas considerados apenas calos, eles podem ser classificado em três tipos diferentes, sendo eles: Tilomas, Helomas e Hiperqueratoses.

É muito comum ser encontrados em locais como os pés e mãos, sendo que também pode vir a ter casos de serem encontrados em outros locais, e se prevenir deste mal é fundamental e o tratamento do mesmo é muito necessário. Eles podem ser causados por varias causas, tenso entre elas o crescimento, sem do que na adolescência pode ser a época mais comum, por conta de ter um aumento de peso e também um maior esforço do pé. Serviço muito pesado pode ser outra forma de aparecer os mesmo, onde muitas vezes pode vir a ser encontrado nas mãos, e também o fato de andar muito descalço ou com sapato inapropriados pode ser outro fator.

Evitar calçados muito duro e muito aberto pode ser uma das melhores forma de prevenir o problema, sendo que um tênis confortável pode se ajustar melhor a anatomia do seu pé, também evitar andar descalço e ter um maior cuidado higiênico no dia a dia dos pés pode ser muito bom. No mercado ortopédico hoje em dia pode existir algumas palmilhas que ajudam a evitar o atrito com os locais mais prováveis de calejamento, e também à qualquer sinal de calo a ajuda de um pedólogo pode ser muito importante.

No que se trata de tratamento podemos encontra uma grande variedade, por conta de que cada tipo de calo merece o seu cuidado especifico, onde o pedólogo deve estudar o caso pra que possa distingui entre os tipos existentes e assim ira aplicar o tratamento necessário e adequado. Na maioria dos casos os produtos usados nos tratamentos podem ser apenas para fins estéticos, já no uso medicamentoso será apenas em ultimo caso, fazendo com que medicas mais serias sejam tomadas.