Cuidados na menstruação


A menstruação é algo que as mulheres aprendem a conviver com o tempo, todos os meses elas passam por isso e com isso ao longo do tempo vão se acostumando, mas os homens que estão ao seu redor não se sentem a vontade quando elas estão para entrar nesse momento, pois ai aparece a tensão pré menstrual que é um momento que a maioria das mulheres ficam estressadas, frágil, manhosa, com cólica, algumas com dores nos seios e alguns outros sintomas. Muitas vezes quando as mulheres ficam nervosas os homens nem chegam perto para evitar problemas que em algumas vezes pode dar brigas sérias.

Na menstruação a mulher deve ter alguns cuidados para evitar constrangimentos, segue os cuidados que as mulheres devem ter nesse momento:

Sempre trocar o absorvente
Ter mais cuidado com a higiene intima
Estar sempre com absorventes na bolsa
Não usar roupas muito apertadas
Evitar roupas claras
Não entrar na piscina (exceto se estiver de O.B.)

Esses são apenas alguns cuidados básicos que todas as mulheres devem ter quando estiverem menstruadas, é sempre bom dar uma olhada no absorvente e troca-lo, assim mantendo sua higiene. Consultar um ginecologista é recomendável e também conversar sempre com sua mãe sobre esses assuntos, ela pode te dar varias dicas ótimas que vale muito a pena para esses momentos, aliás, ela é uma das mulheres que você conhece que mais tem experiência com esse tipo de assunto.

O período da menstruação um dia irá acabar, isso se chama a menopausa que surge na maioria das mulheres quando elas estão com cerca de 40 anos segundo os ginecologistas, esse momento para a mulher também é importante, sintomas como sensações de calor, suores durante a noite, insônia, depressão, diminuição da atenção e memória, ressecamento vaginal, menor desejo sexual, irritabilidade, dor durante o ato sexual e alguns outros sintomas.

E após a menopausa as mulheres não podem ter mais filhos que é um dos detalhes mais importante, assim fechando um ciclo da vida da mulher, um ciclo muito importante.