Simulado Detran Pela Internet


Para os jovens e adultos que estão tirando a sua carteira de motorista, a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) possuem muito medo de passar na prova tanto teórica quanto pratica. Por este motivo foram criados endereços eletrônicos como o Detran Simulados para que estas pessoas possam treinar antes de fazer a prova teórica. A pratica não há como.

No site Detran Simulados você não encontra apenas um, mas vários, com diferentes questões que podem cair na prova quando for fazer de verdade. Há provas disponíveis também para renovação. Para cada questão na prova há apenas uma alternativa correta, ressaltando que a prova sempre será assim, até o momento não há questões dissertativas. O site não é uma responsabilidade do Detran, utiliza-se somente o nome e os simulados não possui nenhuma função de impressão. A melhor visualização para o site é de 1024x768.
Outros sites também permitem a simulação da prova, como o prova Detran que você pode colocar o seu nome, e-mail e cidade e receberá o resultado por e-mail. É uma simulação, contendo 30 questões e tem um tempo máximo de 40 minutos para realização, assim como na verdadeira prova. São cinco opções e você escolhe a alternativa que acha correta, e clica em “Prox. Questão” para que o sistema possa efetivar a resposta dada. Ao final do simulado o resultado é mostrado com o número de acertos.

A partir desses simulados que faz na internet é possível visualizar que a prova tem vários modelos, assim evitando que o candidato não copie de outro candidato. É uma vantagem, pois é possível entender um pouco mais e gravar o que é realmente certo, facilitando na hora da prova.

Já para a prova pratica não há como fazer simulados antes, pois quando você pega um veículo sem habilitação e a polícia te para, você acaba perdendo a habilitação que ainda nem tem e pede o direito de tirá-la dentro de um prazo de dois anos. Portanto, pratique somente o teórico e a pratica aproveite enquanto está fazendo as aulas.