Como Fazer uma Redação Argumentativa


O maior problema do estudante é não conseguir concluir uma redação da forma correta, dentro das normas que são necessárias para uma boa escrita. Atualmente, pelo fato de que tudo se escreve abreviado e não se exige muito na internet a escrita normal é que os adolescentes passam por problemas como estes.

Dissertar nada mais é que desenvolver em cima de um assunto tratado. O tema é um dos itens que devem mais ser levados em consideração: ele é essencial para que a redação tenha um nome e não pode fugir deste tema no momento em que está fazendo a mesma. Desta forma o candidato que escreve a redação precisa estar atento a todos os momentos visualizando se não saiu tema.

Na redação argumentativa o objetivo maior é convencer o leitor de que o autor está correto sobre o ponto de vista dele, ou seja, persuadindo o. Quando o autor consegue modificar o comportamento de quem lê passa a ser uma dissertação-argumentativa. No momento em que o autor se posiciona de um lado, não poderá mais mudar do mesmo, pois caso isso seja feito não terá leitores que focam no que está escrito.

A redação não deve ser redundante, pois além de ficar chata para o leitor que lê, acaba ficando sem nexo, pois repetirá o mesmo assunto várias vezes. Ainda falando em repetição o ideal é que não repita palavras, use sinônimo, verbos diferentes que dê para a mesma frase, entre outros.

A introdução de uma redação é a parte com que fará despertar o interesse de quem lê, isso porque é neste ponto que você colocará sobre o que o texto falará, será uma forma apresentação do assunto tratado. Logo no início mostre a sua posição, de qual lado está, pois desta forma será possível desenvolver o texto nos próximos parágrafos. Não há uma quantidade de parágrafos e nem linhas determinadas, mas é importante ressaltar que deve conter o desenvolvimento que, dependendo do assunto usa apenas um parágrafo, dependendo de outro se usa muitos outros. E o parágrafo de conclusão, que finaliza o seu pensamento.