Dicas para o Visto Americano


Há toda uma burocracia para viajar para os Estados Unidos. É preciso que as pessoas tenham o visto americano antes de embarcar para o país, caso contrário não será possível entrar para o voo. Existem etapas para seguir para conseguir o visto americano, caso deixe de seguir uma dificilmente conseguirá o que tanto deseja.

Passos para Retirada do Visto

A primeira ação que uma pessoa precisa ter para tirar o visto é preencher com cuidado o famigerado formulário DS-160. Feito esse preenchimento deverá pagar a taxa no valor de US$ 160 que agora é única para todos. Isso tudo é feito na página de agendamento para a entrevista no consulado. Para isso cadastre-se no endereço eletrônico. Neste próprio site eles dão as datas disponibilizadas para o agendamento nas quatro unidades existentes no Brasil que são: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Brasília. Automaticamente você é encaminhado para uma das unidades, mas poderá modificar isso posteriormente.

Para fazer o seu agendamento são necessários alguns itens em mãos: número do código de barras do DS-160, recibo de pagamento da taxa e o número do seu passaporte. A foto definitiva de seu visto deverá ser feita no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto). O sistema pede para que esteja no máximo em sete dias no centro para tirar a foto e posteriormente para a entrevista. E para entrar no mesmo esteja com cópia do DS-160 e o passaporte.

Já no momento da entrevista leve todos os documentos já indicados pelo centro e chegue com antecedência para evitar problemas. Lembre se que não é permitida a entrada de aparelhos celulares ou qualquer equipamento eletrônico. No caso de esquecer e levar consigo há locais que cobram para guardar o seu aparelho. O espaço para a entrevista é totalmente organizado e seguro. E o melhor é que não demora em fazer a entrevista e você já sai com o passaporte autorizado.

Será necessário entrar em filas e aguardar sem o passaporte. No momento da entrevista é devolvido o mesmo. Faça tudo dentro do pedido que não haverá problemas em ir.