Como Diagnosticar o AVC


O AVC para quem não sabe é um derrame cerebral, conhecido também de acidente vascular encefálico.  O derrame cerebral é conhecido também pela sigla AVE, este grave problema microvascular pode resultar em vários problemas parra o individuo. Os problemas são graves em alguns casos e pode levar o paciente a morte, saber diagnosticar esse problema é muito importante, pois na maioria dos casos que houveram morte foi pela deficiência de cuidados na hora exata, pois muitas pessoas não sabem que estão tendo um AVC. Os casos que não causam morte podem decorrer em sequelas graves.

 Diagnósticos do AVC

Para diagnosticar um AVC clinicamente há um conjunto de exames e também anamnese que o paciente tem que passar, só assim pode identificar o problema. De acordo com os médicos podemos detectar o AVC de que pode vir de maneira repentina. Os sintomas ocorrem de acordo com essas situações:

·         A força muscular diminui e isso acontece em apenas um lado do corpo;
·         A pessoa perde a sensibilidade;
·         Há uma dificuldade na hora de falar e se expressar;
·         Perda da visão de um olho;
·         Sem motivo os pacientes com AVC sofrem de Cefaleia intensa;
·         Dificuldade na hora de caminhar.

Todos esses sintomas são parte de uma investigação e exames físicos que identificam se a pessoa teve um derrame. O medico de primeiro instante pede que o paciente levante o braço e mexa as pernas, isso pode trazer a tona se a pessoa teve um AVC e logo após desse diagnostico clinico podemos fazer mais exames. Como os sintomas surgem em conjunto as pessoas podem ir para socorro assim que sentir esses sintomas. As pessoas que procuram socorro de imediato tem chance de não ficarem com sequelas.

Mesmo com os médicos dando este diagnostico é importante uma analise laboratorial, que complementem através de exames de imagens para a confirmação e também verificar qual a gravidade. Com esses exames laboratoriais são muito importantes para que possamos saber qual a diferença de AVC isquêmico e AVC hemorrágico. Uma tomografia computadorizada é essencial, obtemos rapidez em diferenciar qual AVC estamos tratando. As primeiras 24 horas são cruciais para este exame, assim se o caso for hemorrágica os sinais de vazamento de sangue ficam eminente e os primeiros momentos são essenciais para o tratamento. Depois desse primeiro momento faremos outros exames para ter um diagnostico amplo e eficiente. A ressonância magnética é outra modalidade de imagem para detectar e diagnosticar melhor o AVC.