Bolhas nos pés o que fazer e como tratar

Uma coisa que pode ser muito incomoda para as pessoas são as famosas bolhas nos pés, por conta de que muitas vezes elas podem doer e atrapalha para colocar algum sapato em especial, sendo que muitas vezes elas saem em locais estratégicos, onde não tem como mudar a mesma. Geralmente elas aparecem quando tem algum tipo de agressão aos seus pés, sendo que pode desde sapatos desconfortáveis como até mesmo uma seria falta de higiene, sendo que pode até mesmo mudar o andar das pessoas com o passar do tempo.

O primeiro passo que se deve é deixar com que as bolhas sequem, por conta de que muitas vezes elas estão com água dentro e essa água deve ser retirada, para que apenas fique a pele morta, que depois deve ser removida também, sendo que muitas vezes algumas pomadas que ajudam no controle. Outra coisa que deve tomar muito cuidado é que a região onde a bolha esta deve ser cuidada, por conta de que muitas vezes ela esta mais sensível tendo muito mais chance de machucar e de fazer com que a situação fique ainda pior.

Uma outra causa que pode ser causada as bolhas é a umidade que podemos encontrar nos pés quando usamos muitas vezes sapato mais fechados, sendo que isso pode ser melhorado se você tem que sempre trocar de meia e deixar os seus sapatos em locais que deixe o mesmo mais arejado. Hoje em dia tem muitos matérias que ajudam a prevenir este tipo de situação que são as palmilhas de neoprene, que é um composto elástico usado em roupas para mergulho, meias com duas camadas de fios que podem ser encontradas em lojas de esportes.

Dica: Na caminhada use tênis apropriado com palmilha acochoada.
Lembre-se que o barato pode sair caro

Os talcos para os pés podem ser ótimas pedidas, por conta de que eles ajudam com que os pés tenham mais assepsia, evitando os fungos, mal cheiro e também fazendo com que a umidade diminua, sendo que até mesmo a vaselina pode ser útil. Já para quem não pode deixar de usar sapatos desconfortáveis uma dica é que você use nas regiões mais propicias a terem bolhas sapatos alguns adesivos específicos que ajuda a diminuir o contato do calçado com a pele.