Veja sete dicas para ficar longe da alergia



Agora com a chegada do outono os problemas respiratórios podem aparecer com muito mais facilidade, por conta de que é um clima mais seco, sem contar que muitas vezes as pessoas passam a usar roupas mais pesadas e que estavam guardadas há muito tempo, sem contar nos cobertores que podem estar repletos de fatores alérgicos. Então para quem tem este tipo de problema o mais indicado é que se consulte com um medico alergista para que seja mais fácil dele indicar qual o melhor tratamento e também qual pode ser o melhor medicamento a ser consumido.

Outra coisa é combater o mal pela raiz, assim acertando o alvo em diretamente, fazendo então com que a imunoterapia seja uma das melhores aliadas, por conta de que muitas vezes ela pode combater diretamente o foco da alergia, sem contar que pode ser uma das formas que podem acabar com os sintomas a longo prazo e assim melhor muito a situação. Outra dica é fazer com que locas que contenham muita umidade na casa possam diminuir com um filtro que é chamado de HEPA (High Efficiency Particulate Air) que ajuda a remover os esporos de mofo e também o pólen que pode ser encontrado no ambiente, fazendo com que o mesmo fique o mais seco possível.

Segundo especialista outra coisa que pode te ajudar muito é a utilização de uma suplementação alimentar, por conta de que a crise alérgica nada mais é do que uma inflamação que acontece nas vias nasais que entrem em contato com os produto alérgenos, fazendo com que a ingestão de vitamina D ajuda na amenização da alergia em si, tendo então crises mais controladas, por conta de que ajuda a fortalecer o seu sistema imunológico. Uma boa alimentação pode ser muito útil, por conta de que em frutas, legumes, sementes e cereais podem conter vitaminas, sais mineras entre outros componentes que podem fazer com que sua imunidade esteja mais fortalecida.

Outra coisa que deve ser notada é a alergia alimentar, que pode ser facilmente evitada, sendo que muitas vezes um tipo de substancia que pode fazer com que as pessoas tenham crises alergias é o álcool, por conta de que muitas vezes as bactérias e leveduras nele presente podem fazer com que a produção de histamina seja maior, e que a mesma pode causar problemas alérgicos. E por fim a casa deve sempre ser mantida limpa, para que não tenha nem um tipo de acumulo de acaro e poeira, sendo mais importante ainda em locais onde possuem cortinas, tapetes, bichos de pelúcia entre outros tipos de materiais que podem ser encontrados.