Quando é o dia dos pais



O dia dos pais é algo comemorado a muito tempo, sendo que acredita-se que esta data tem a sua origem na babilônia a quatro mil anos atrás, sendo que na região morava um jovem chamado Elmesu, que fez um cartão em argila para seu pai, desejando sorte e longa vida. Porem foi no ano de mil novecentos e nove que uma norte-americana que era filha de um veterano de guerra já adulta usou no calendário o dia dos pais.

Essa foi a forma que ela encontrou ao homenagear o pai que viu a sua esposa morrer ao dar a luz ao seu sexto filho, tendo então que criar ele recém nascido, passando por muitas dificuldades, criando sozinho e dando educação para o mesmo. Na época os pais que estavam vivos eram homenageados com rosas vermelhas e os pais falecidos eram homenageados com rosas brancas.

Porem hoje em dia no Brasil esta data é comemorada no segundo domingo de agosto, sendo que muitas vezes essa data cai em diversas datas a cada ano. Sendo que neste ano de dois mil e doze a data será comemorada no dia doze de agosto. Já em Portugal a data tem um dia fixo, sendo ele dezenove de março. Já em paises como Equador Chile, Estados Unidos, Canadá, África do Sul, entre outros essa data é comemorada no terceiro domingo de junho.

Para os comerciantes essa data é muito lucrativa, por conta de que sempre as pessoas tem a intenção de presentear os seus pais, fazendo com que as vendas sejam cada vez maiores em determinados seguimentos. Já para as crianças as homenagens nas escolas podem ser muito simples de se encontrar, fazendo com que tenham poesias, cartões, apresentações entre outras que fazem com que os pais vejam todo o afeto que os pequenos tem para com ele.

Porem um único dia não é suficiente para mostram o quantos essas pessoas são importantes em nossas vidas, por conta de que muitas vezes, foram eles que nos educaram, nos alimentaram, e também sempre lutaram para o nosso conforto, bem estar e nunca deixaram de fazer o melhor pela gente. Então não deixe de fazer a sua homenagem nesta data tão importante e memorável.