Com essa rotina corrida que temos no nosso dia a dia é muito comum que as pessoas acabem tendo algum tipo de problema de saúde, isso por conta de que o estresse físico e mental pode contribuir cada vez mais para isso. Isso é muito comum se observarmos quem trabalha de mais podem ter problemas que comprometam a sua rotina. A grande maioria das pessoas que sofrem por conta do estresse procuram os médicos para que tenham os seus problemas resolvidos com tratamento farmacológico.
Uma novidade que vem sendo empregada neste tipo de tratamento é a cromoterapia, que através das cores a pessoa consegue encontrar novamente o seu ponto de equilíbrio. A cromoterapia consiste em nada mais do que usar as cores para os fins terapêuticos, por conta de que segundo estudiosos do assunto alegam que o tratamento com cores podem ajudar com que a pessoa tenha mais facilidade
para conseguir alcançar o seu equilíbrio.

Essa cor fornece energia necessária para harmonizar o seu organismo então promovendo a cura da doença. Cada cor tem o seu efeito, assim sendo sempre utilizada da forma mais adequada.

A cor amarela pode ajudar com o sistema nervoso central, onde ele ajuda com que você favoreça o seu raciocínio e também a sua memória. Verde ajuda com que você se acalme e também que as vias áreas sejam descongestionadas. Ele pode atuar no sistema cardiovascular, o que favorece com uma pressão sangüínea mais equilibrada.
O azul é uma core que refresca e também bastante poderosa, onde ela atua principalmente no sistema nervoso central também, alem de acalmar ela pode ter propriedades antissépticas. O violeta trás mais tranqüilidade ao sistema nervoso central, assim acalma e protege o sistema cardiovascular. E por fim o branco que é uma opção ótima para energizar o corpo como um todo, pois ele é a somatória de todas as cores.