Como cuidar da pele seca em casa


Para pessoas que sofrem de pele seca pode ter muita dificuldade para mantê-la sedosa e bonita. As dificuldades são muito grande, por conta de que toda pele possui uma cama mais externa que é composta de gordura e água, sendo chamado de manto hidrolipídico. Essa camada ajuda a manter a pele protegida contra o ressecamento, descamação, manchas e também a invasão dos fungos.

Quando esse manto tem algum tipo de deficiência a pele tende a ficar desidratada e que com pouca lubrificação, assim deixando o aspecto do rosto ressecado, sendo que a pessoas que a pele é tão seca que pode ser muito comum o aparecimento de ferimentos na superfície da pele, causando muito incomodo. Sem mencionar que o envelhecimento da pele faz com que o envelhecimento seja mais precoce, onde as linhas de expressão, rugas podem aparecer mais cedo.

Os cuidados da pele seca é muito importante que sejam diários, por conta ela deve ser mantida sempre com uma boa qualidade. Nunca se deve ter preguiça de passar cremes e outros produtos todos os dias, sempre sendo bom que você se lmebre que nas épocas mais quentes a pele fica mais ressacada, por conta de que ela perde água. Já no inverno a falta de óleo pode fazer com que você sinta mais incomodo, ou seja a hidratação deve ocorrer o ano todo.

Então como a beleza é uma coisa que reflete de dentro para fora, o seu corpo deve ser muito bem hidratado, onde o consumo de água deve ser diário, sendo que o mais indicado é de cerca de 2 a 3 litros, para que a pele seja beneficiada. A alimentação também ajuda muito, onde ela deve ser muito rica em nutrientes. Já os produtos que você deve usar tem que ser específicos para este tipo de pele, sem mencionar que a limpeza também deve ser diária, onde o sabonete que usar também deve ser especifico com o seu tipo de pele.

Os sabonetes em barras podem não ser muito indicados para a pele seca, por conta de que eles podem piorar o problema, onde as versões liquidas podem ser as mais indicadas. Os adstringentes devem ser evitados, por conta de que os produtos geralmente tem álcool e assim podem piorar o seu problema. A água quente e os esfoliantes em grânulos podem piorar o quadro da sua pele. Então para finalizar o mais indicado são os cremes próprios e também o filtro solar, que ajuda a se prevenir do sol.