O amor: Um sentimento inabalável



Podemos dizer que um dos maiores sentimentos que uma pessoa pode demonstrar para a outra é sem duvida o amor, uma coisa que pode se tornar inabalável se for cuidado e respeitado. O amor é de fato algo muito especial que existe no coração de cada casal apaixonado, podemos dizer que ele é eterno, desde que seja muito bem aproveitado em todos os momentos da vida, quem ama e vive o amor, certamente é feliz em tudo aquilo que faz. Quem não prega o amor e a paixão, dificilmente tem a vida completa, pois não sabe qual é o verdadeiro sentido de viver.

Amor está presente em todas as fases da vida. Quando nascemos ganhamos o primeiro amor de nossa vida, que é o amor de pai e mãe, esse amor é fundamental para qualquer bebê, pois ele se sentira seguro e amado na vida. Após o nascimento vamos ganhando amores de parentes e de pessoas especiais na vida, que vão mostrando-nos as coisas belas que aqui existem, é importante esse amor também, para que possamos desenvolver o nosso lado humano afetivo. Mas o verdadeiro amor é sentido quando encontramos uma pessoa especial em nossa vida, onde o nosso coração bate mais forte e a felicidade está presente.
Esse amor é de fato é mais apaixonante e um dos mais importantes da nossa existência, com ele aprende-se a ver as qualidades presentes na pessoa amada. Com esse amor construímos uma harmonia, onde reina a paz e a amizade acima de tudo. Quem zela por esse amor, certamente construirá um laco forte que nada poderá romper, pois ele falará mais alto que todas as dificuldades dessa vida. A pessoa que ama se sente completa na vida, e está aberta a sentir sensação de prazer e alegria.

Falamos que ele é um sentimento inabalável, pois ele possui uma força que ninguém consegue explicar. Ele pode unir adversários, fazer voltar a amizade pessoas que antes era inimigas, mostrar que a vida é sim bela e deve ser preservada e principalmente nós faz ver as pessoas com outros olhos. Nenhuma tristeza, nem dificuldade, pode se tornar maior que o amor, pois não se conhece nesse mundo algum sentimento que possa acabar ou destruí-lo, ele só acaba se a pessoa quiser fora isso ele permanece para todo o sempre.

O amor verdadeiro é aquele que sabe respeitar e sabe honrar a pessoa do outro, o verdadeiro sentimento do amor está presente em todos os corações, só que muitas pessoas não estão abertas a acolher esse sentimento e acabam ficando fechadas para tudo nessa vida. É importante deixar as coisas acontecerem naturalmente, para que o tempo possa dar respostas para tudo.