Desemprego um problema social


Vemos nos dias de hoje que um dos grandes problemas sociais que o mundo passa é o desemprego, onde com o passar dos anos os índices de pessoas que vão perdendo sua chance de trabalhar, ou se quer chegar a ter essa chance está aumentando. É preciso olhar com atenção para esse problema, pois ele causa discussão em todos os momentos de nossa vida e, é motivo para se pensar um pouco mais. O governo precisa achar formas para que o desemprego tenha índices mais baixos, para assim o Brasil seguir em frente em seus projetos para o futuro.

Muitas famílias hoje sofrem com o desemprego, isso por que em muitos casos precisam desse dinheiro para sobreviver, ou seja, precisam de uma renda para o sustento de sua casa. Só que as opções do mercado de trabalho estão cada vez menores, onde ele só está aceitando pessoas com grandes qualidades. É importante buscar uma solução em curto prazo para que essas famílias criem um meio para o sustento. Todos devem pensar na hipótese de abrir mais vagas para as pessoas que mais precisam, para que assim todos possam de fato trabalhar dignamente. Talvez a solução mais cabível para o desemprego, seja a busca constante de capacitação pessoal, pois será só assim que a pessoa conseguirá entrar no tão concorrido mercado de trabalho.

O desemprego já virou um problema social, pois está de fato fazendo com que o Brasil não se desenvolva corretamente, onde os índices de vagas de emprego estão cada vez menores, e os desempregados em numero cada vez maiores. Sabemos de fato que o país sediará grandes eventos esportivos, e com isso a grande mão de obra será de extrema necessidade. Milhares de pessoas já foram contratadas para trabalhar nessas construções, porem ainda é muito pouco perto do grande numero de pessoas que precisam da vaga. Alguns trabalhadores que perderam seu emprego recebem o seguro desemprego, onde conseguem sustentar suas famílias por um período não longo, mas esse beneficio não garante nada, pois logo o trabalhador perde.


É preciso que toda a pessoa busque seu sustento, mas que tenha também uma ajuda do governo para isso. É necessário fazer o Brasil crescer, para que isso aconteça vamos mudar um pouco o nosso jeito de pensar, e vamos lutar para que o nosso país tenha melhores condições de emprego e salário para tantas pessoas que realmente precisam. Concluímos dizendo que o desemprego pode sim ser pelo menos diminuído aqui em nosso país, basta que sejam criadas novas opções para essas pessoas que realmente precisam, só assim de fato teremos um desenvolvimento e um país melhor.