Chuva em São Paulo causa alagação e pega pessoas desprevenidas


Sempre no começo ano até que se acabe o verão pode ser muito mais simples do que se imagina de ver que as chuvas nunca dão trégua para as pessoas, sendo que a gente até mesmo muda muitas vezes a nossa rotina para que tenha mais possibilidade de fazer todas as tarefas diárias sem ter nem um tipo de problema. Porem é muito importante que você saiba que essas chuvas muitas vezes acabam trazendo danos, como deslizamentos de terra, soterramento de casas e também as famosas enchentes que cada vez vem ficando mais ferozes e mais devastadoras.

Assim sempre uma cidade que sofre muito com isso é a grande São Paulo que traz muitas áreas de alagamento, sendo que muitas delas são pegas de surpresa as pessoas, fazendo com que muitas vezes não tenha mas tempo de salvar os seus pertences. Assim para que tenha uma noção do que eu estou falando nessa ultima terça-feira por volta das quatro horas da tarde as pancadas de chuvas que atingiram a cidade deixaram muitas regiões da mesma em estado de atenção, sendo que segundo dado do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) três pontos da cidade às quatro e quinze estavam alagados.

Um dos pontos de destaque foi na rua Turiassu, que na altura da praça Marrey Junior os motoristas encontraram um ponto de alagamento intransitável, sendo que na mesma praça porem já na altura da avenida Sumaré teve mais um ponto de alagamento, mas que era possível de transitar. Sendo que ainda na mesma região era possível encontrar pontos de alagação intransitável na avenida Marques de São Vicente, na altura da praça Pascoal Martins. O túnel Anhangabaú teve o seu trecho interditado pela Companhia de Engenharia de Trafego (CET), sendo o mesmo nos dois sentidos por conta de uma chuva muito forte.

Desta forma é muito valido que as pessoas de São Paulo que moram perto de áreas de alagamento tomem cuidado por enquanto, por conta de que as chuvas ainda podem ser freqüentes e trazer prejuízos, e também alguns danos a saúde por conta de água contaminada, coisa muito freqüente. Assim fique de olho e se previna de possíveis problemas.