Campanha da fraternidade 2012

Na ultima quarta feira de cinzas, foi lançada pela igreja católica a campanha da fraternidade 2012.
O lema da campanha desse ano é “Que a saúde se difunda sobre a terra”. Tal frase tem a função de reflexão sobre a atual situação da saúde do Brasil.
O secretário-executivo da campanha é o padre Luiz Carlos Dias, o mesmo defende que é prioridade na campanha desse ano a colaboração para melhorias no sistema de saúde do país.
O padre também mencionou que existem mais de cem mil agentes da pastoral da saúde que independente da campanha cuidam de doentes do país todo.
Quem participou do lançamento foi o atual ministro saúde, Alexandre Padilha, que em entrevista disse que a campanha é um presente para o “SUS” (sistema único de saúde), já que a campanha estimula o debate sobre o tema “saúde” o ano todo.
A música tema da campanha desse ano é de autoria de Julio César Marques Ricarte e letra de Roberto Lima de Souza, cujo refrão é o seguinte:

Ah! Quanta gente que, ao chegar aos hospitais,
Fica a sofrer sem leito e sem medicamento!
Olha, Senhor, a gente não suporta mais,
Filho de Deus com esse indigno tratamento!

Ah! Não é justo, meu Senhor, ver o teu povo
Em sofrimento e privação quando há riqueza!
Com tua força, nós veremos mundo novo,
Com mais justiça, mais saúde, mais beleza!

Ah! Na saúde já é quase escuridão,
Fica conosco nessa noite, meu Senhor, 
Tu que enxergaste, do teu povo, a aflição
E que desceste pra curar a sua dor.

O que católicos e brasileiros em geral desejam é que tal campanha abra os olhos da sociedade, focando em um problema tão triste que é a falta de saúde pública no país.
Quem sabe com essa conscientização as pessoas comecem a pensar antes de votar e colocar para governar o Brasil políticos que se preocupem com problemas sociais.
Esse ano tem eleições, por esse e outros motivos vale a pena pesquisar o passado dos políticos antes de clicar o botão confirma nas urnas eletrônicas e eleger pessoas que não sabem solucionar problemas básicos como é o caso da saúde pública.