Puberdade e problemas na adolescência

Puberdade e problemas na adolescênciaA puberdade é um grande problema na adolescência que deve ter um enorme cuidado.refere-se ao início da maturação sexual. É o período em que a criança passa por alterações físicas, hormonais e sexuais e torna-se capaz de reproduzir-se. Está associada ao crescimento rápido e à aparência de características sexuais secundárias. A adolescência é o período de transição entre a puberdade e a idade adulta. Sendo um período de modificações, a adolescência vai despertar novas sensações.

A infância está ficando para trás e o interesse pelo sexo oposto irá aumentar, juntamente com a curiosidade. Os jovens irão começar a namorar e dar preferência à festas agitadas. Também irão aparecer muitas espinhas no rosto devido ao excesso de hormônios.
E um grande problema na adolescência é que eles pensam que podem ter grande liberdade para fazerem o que eles quiserem, desrespeitando pessoas, regras, e tem os seus caminhos tristes que levam muitos jovens para o mal caminho, que depois é muito difícil de conseguir sair. A violência tornou-se a causa principal de doença e morte na adolescência.


Muitos factores, como os inerentes ao próprio desenvolvimento, a inserção em grupos, o consumo de drogas e a pobreza, contribuem para aumentar o risco de violência entre adolescentes. Os acidentes, principalmente os de automóvel e de moto, são as principais causas de morte. Todos que querem ter uma boa adolescência e passar para fase adulta deve tomar cuidados e caminhos para mais tarde não se arrepender.