Economia do brasil

economia do brasilO Brasil é uma pais com um mercado de livre exportação, com a economia de compra de seu produto interno bruto que é 2 trilhões de dólares isso seria R$ 2.817,9 bilhões. Com a economia mais bem rentada em 2008 segundo o FMI, ficou em décimo maior do mundo. Ficando entre as segunda maior das Americas.

O Brasil teve neste momento uma economia sólida de livre exporração, e construimos isso nesse ano, após a crise que abalou a todos em 2002, com a inflação, mas agora controlada, com isso as exportações. Em 2007 Brasil teve um crescimento de 5,7% em relação o ano de 2006 com pesquisas realizadas com o IBGE. O Brasil foi comprado como sendo futuramente uma potência junto com Rússia,Índia e China.

Com a crise em 2002 o mercado teve uma melhora estimável a melhor melhora até então.O  real vem se valorizando juntamente com o dólar desde 2004, em 2007 . Com a estabilidade macroeconômica que reduziu as taxas de inflação e de juros e aumentou a renda per capita, diferenças remanescem ainda entre a população urbana e rural, os estados do norte e do sul, os pobres e os ricos.