Animais de estimação

Animais de estimaçãoOs animais de estimação são animais que servem para conviver com os seres humanos, para serem amados e cuidados com muito carinho pelos humanos. Cuidar dos animais de forma responsável é igualmente relevante para donos de animais de estimação nos países ricos, onde os animais podem sofrer se seus donos não tiverem consciência de suas necessidades, e nos devemos fazer o mesmo aqui em nosso Brasil. Em alguns países existe acesso a boa assistência veterinária. Mas a melhor forma de manter os animais de estimação saudáveis é satisfazermos, nós mesmos, suas necessidades de bem-estar.

O seus animais de estimação devem ser tratados assim: Livre de fome e sede, Livre de desconforto, Livre de dor, ferimento e doença, Livre de medo e angústia, Livre para expressar seu comportamento natural. Esse último item significa que devemos entender as necessidades comportamentais de nossos animais de estimação e dar a eles a oportunidade de expressá-las. Por exemplo, em vez de tentar impedir que um gato arranhe portas, dê a ele um poste próprio para esse fim.

Por que cuidar de nossos animais é responsabilidade de todos os seres que tem amor a vida, porque hoje em dia o mundo está muito ruim, com pessoas muito ruim querendo bater e fazer coisas horríveis para os animais. As crianças que realmente adoram os animais e querem o melhor para seus bichinhos e trata-los da verdadeira maneira que merecem ser tratados pelo homem.