Discografia da banda nirvana

discografia da banda nirvanaNirvana foi uma banda de grunge fundada no ano de 1986 em Aberdeen Washington, nos Estados Unidos da América. A sua música foi inspirada no punk rock, no rock alternativo, no hard rock e foi chamada grunge pela imprensa e meios de comunicação da época.


O Nirvana foi considerado a maior banda de rock dos anos 90, além de ser a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock. Sua canção mais famosa, "Smells Like Teen Spirit" está entre as 20 melhores músicas da história, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos.


Em meados de 1994 kurt Cobain é internado numa clinica para fazer uma serie de tratamentos.
Em 1º de abril, depois de dar um telefonema para Courtney Love, Cobain foge da clínica no começo da noite, escalando o muro. Pega um avião e volta para Seattle. Nos dias seguintes, circula sorrateiramente pela cidade comprando e usando heroína, principalmente na casa de amigos ou traficantes. Ninguém que tenta encontrá-lo consegue descobrir seu paradeiro. O dia cinco de abril, pelos exames dos legistas, é a data de suicídio de Kurt Cobain. Kurt injeta uma dose tão grande de heroína que já bastaria para causar sua morte.
A banda chega ao fim. Com milhares de copias vendias pelo mundo inteiro o nirvana chega ao fim no dia oito de abril o dia em que Kurt Cobain chega a falecer.
Suas discografias:
Nirvana - MTV Unplugged in New York (1994)
1. About a Girl
2. Come As You Are
3. Jesus Doesn't Want Me for a Sunbeam (Cover dos Vaselines)
4. The Man Who Sold The World (Cover de David Bowie)
5. Pennyroyal Tea
6. Dumb
7. Polly
8. On a Plain
9. Something In The Way
10. Plateau (Cover dos Meat Puppets)
11. Oh, Me (Cover dos Meat Puppets)
12. Lake of Fire (Cover dos Meat Puppets)
13. All Apologies
14. Where Did You Sleep Last Night (Cover de Leadbelly)