Obter Código IMEI do Celular


O IMEI é um código de identificação do celular. É a sigla “International Mobile Equipment Identity que identifica o aparelho celular. É o único número o qual permite que seja identificado o aparelho. A partir dele é possível bloquear a linha ou o aparelho no caso dele ser roubado ou perder.

Há duas formas para conseguir o número do IMEI: 1ª) Procurar colado na bateria do celular ou na caixa que veio o aparelho. 2ª) Digitar em seu aparelho celular o código *#06# e ter o seu código. Esse é um número de identificação que se armazena no bando de dados, assim sendo uma espécie de validação do seu celular. É uma forma muito segura de manter o seu aparelho bloqueado quando ele é roubado ou perdido. Basta você ligar na operadora e pedir pelo bloqueio da linha. Não é possível desbloquear o aparelho, pois ele é invalidado.

Por este motivo é importante que anote esse número em um lugar seguro para que não perca e assim possa utilizá-lo quando desejar. Em todo o mundo os celulares possuem o número de IMEI, porém é nacional, valendo no território em que está. As empresas que são de telefonia celular podem utilizar este número IMEI de cada aparelho para visualizar quais aparelhos estão validados e qual é o tipo de equipamento validado. É um número utilizado para diversas ações dentro da operadora.

Assim que digitar o número para ter o código aparecerá “IMEI” com o código embaixo. É um número que consiste em quinze números e para não perder o coloque na lista de contatos, assim não esquecerá e sempre que precisar basta discar que terá novamente o número. Não se esqueça de visualizar antes se não tem o número marcado na bateria do seu aparelho, pois assim não precisará discar nada, apenas visualizar e anotar em outro local. Há dois códigos após os quinze primeiros, porém não serão utilizados.

Há mais uma maneira que pode encontrar o seu número, isso através de iniciar (ou menu) > configurações > Tab system > informações sobre o dispositivo e a versão. Feito isso você encontrará o número. Geralmente em aparelhos Android é que se encontra desta maneira.