Doença de Wilson tratamentos



Sendo uma alteração genética que faz com que tenha um aumento genético de cobre no organismo, logo de inicio o cobre acumula no hepatócito, que são as células encontradas no fígado, e depois vai para outros órgãos e tecidos do organismo, sendo com muito mais facilidade na massa cerebral, córnea e também no sistema renal do individuo. Sendo um elemento que esta presente em uma grande quantidade de alimentos que consumimos, sendo que ele é tão essencial quanto as demais vitaminas que ingerimos, porem é aceito pelo organismos em pequenas quantidades.


Nas pessoas que são portados da doença de Wilson, o cobre pode se acumular desde o nascimento, onde o resultado é o comprometimento do fígado e do cérebro. Esse mal pode também facilmente causar doenças hepáticas, e também alguns sintomas psiquiátricos e neurológicos. Onde para o que seja diagnosticada a doença, é necessário que se faça exames clínicos, analise do histórico familiar e também exames bioquímicos. Caso não seja trata e nem diagnostica com antecedência essa doença pode até mesmo causa a morte da pessoa.


Mesmo sendo uma patologia grave ela tem um facil tratamento, onde com a teparia correta, pode vir a corrigir e parar o desenvolvimento dessa doença, e então fazer com que os sintomas sejam todos revertidos. O tratamento consiste em retirar o excesso de cobre do organismo do doente, assim fazendo com que a sua excreção seja potencializada, sem contar que o paciente também pode ser reabilitado através da fisioterapia.


Fazer um tratamento nutricional é  algo muito importante, onde é muito recomendado uma dieta nutricional junto com uma medicação apropriada para fazer com que o seu organismo tenha uma baixa no teor de cobre. Quando a pessoa tem algum problema do tipo o mais indicado é que não tenha o consumo de alimentos como ervilha, lulas, camarão, fígado, castanha, nozes entre outros que tem um alto valor nutricional de cobre em sua composição química.