A Rede Bandeirantes de Televisão vem investindo muito em sua grade de programação e hoje em dia conta com muitas atrações interessantes como Programa Pânico, Custe o que Custar, Agora é Tarde e A Liga. Esse último é um programa informativo que vai ao ar toda terça-feira abordando temas atuais, polêmicos e curiosos.
No seu início o programa era ancorado pelo humorista Rafinha Bastos, que também integrava o CQC na época, isso em maio de 2010. De lá para cá são três temporadas da atração e a cada semana tem um índice excelente de audiência, no entanto, depois da saída de Rafinha da emissora a audiência decaiu. Durante esses mais de três anos de programa, muitas pessoas participaram do elenco, a primeira pessoa a deixar a atração foi Tainá Müller que antes mesmo da estreia resolveu deixar o programa devido ao ritmo intenso de trabalho.
Após ocupar o lugar de Tainá, a atriz Rosanne Mulholland não quis continuar na segunda temporada do programa. Ainda no final de 2011, Rafinha Bastos foi dispensada do programa após a polêmica com a cantora Wanessa Camargo. Em maio de 2012, Sophia Reis, filha do cantor Nando Reis anunciou que iria deixar o elenco do programa, e logo após isso, o cantor Lobão deixou a atração alegando que saiu devido ao fato de estar produzindo um novo CD e DVD ao vivo e um livro com lançamento previsto para 2013. Atualmente o elenco de A Liga conta com Cazé Peçanha, Débora Vilalba, Thaíde e Mirian Bottan. A versão brasileira é baseada no programa La Liga, da Argentina, e foi criado pela produtora Eyeworks.
É um programa bem recomendado pela imprensa, classificado como educativo e social. Já foi indicado e venceu o Prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) na categoria de melhor programa jornalístico do ano de 2010. Entre os assuntos documentados no programa estão: esportes, religião, fanatismo, moda, fome, riqueza, pobreza, insanidades mentais, criminalidade, síndromes, violência doméstica, moradias precárias. Existem rumores de que o programa se encerrará no segundo semestre desse ano para dar lugar a um reality show na emissora.