Alfabetização no Brasil

Hoje em dia é possível encontrar muitas pessoas que ainda não sabem ler e nem escrever, onde nunca foram ou sequer tiveram oportunidade de frequentar uma escola.

No Brasil os casos de pessoas que são analfabetas são bem comum, isso por que o apoio que se dá a essas pessoas ainda é muito pequeno. É preciso entender que se hão ainda muitas pessoas que não tem acesso a educação em nosso país, é por que há muitas falhas no sistema que investe na educação de cada pessoa que aqui vive. É preciso ter atenção redobrada sim com a educação das pessoas, para que elas possam de fato ter uma vida mais digna e humana, onde saberão de fato ter dignidade como pessoa e a ser gente de verdade, se nós não ajudarmos, realmente estamos sendo desumanos conosco mesmo.

A alfabetização deve atrair todas as pessoas, isso por que os ricos considerados aqueles que possuem bens aquisitivos, tem condições claramente de pagar para ter uma boa educação. E as pessoas que não tem bens aquisitivos, são obrigadas também a pagar para ter uma boa educação? E se não tiveram dinheiro para isso, vão fica a mercê do governo ajudar?

É nessa questão que temos que bater de frente para que o nosso país possa avançar num desenvolvimento fecundo e eficaz, onde todos devem trabalhar principalmente as pessoas que tem esse dever de cuidar da educação, no âmbito geral do Brasil. C Essa é de fato uma boa pergunta que pode ser bem analisada por todos nós, isso por que o governo sempre diz que não da pra colocar todo mundo na escola, isso de fato é verdade, porém é possível sim diminuir esses índices, dando oportunidades de crescimento para essas pessoas, onde deverão ser criadas formas para que todos possam de fato ter uma boa educação, não precisa ser uma educação pregada em faculdade ou em grandes universidades, e sim básicos conhecimentos que farão que as famílias que mais precisam ser alfabetizadas, pessoas com dignidade e respeito.

Para as crianças é preciso dar uma escola com professores capacitados, pois se assim for, realmente teremos adultos conscientes de seus objetivos e prontos para alcançar grandes metas na vida. Se de fato começar desde pequeno e tiver vontade de ir para a escola e optar por um crescimento continuo e duradouro, realmente a criança será uma grande vencedor num futuro não muito distante. Vamos juntos buscar crescer na vida, e se de fato falta oportunidade de conhecimento a você e sua família, não deixe de reclamar. O conhecimento é a arma de nossa sabedoria e ele é o passaporte para um futuro feliz.