Qual Programa Editor de Imagem Usar


Algumas vezes pode acontecer de você precisar usar um programa para editar as fotos que você tirou, isso acontece varias vezes, querer cortar algo que apareceu na imagem, colocar um pouco mais de brilho, diminuir o contraste, entre outras edições para melhorar a imagem e com isso você precisa de um bom editor de imagens, mas qual editor usar? A variedade desses programas é bem grande e isso faz com que você tenha algumas duvidas sobre qual editor de imagem ter em seu computador, se você esta com essa duvida iremos falar um pouco de alguns editores de imagens ótimos que você pode instalar em seu computador.

Primeiramente você deve pensar nas suas necessidades, se você quer um programa apenas para deixar suas imagens preto e branco, cortar, aumentar a nitidez, entre outras edições básicas você pode optar em baixar programas mais básicos como o Picasa do Google, esse é um bom editor que você pode baixar em seu computador, é um programa leve e muito fácil de usar, sem dizer que é em português diferente de alguns programas mais sofisticados. Esse programa você pode baixar no site do Baixaki (http://www.baixaki.com.br/download/picasa.htm), o download desse software é gratuito, basta iniciar o download e após terminar de baixar é só instalar e começar a usar.

Agora se você esta a procura de edições um pouco mais profissionais onde você pode fazer mais coisas utilizando ferramentas um pouco mais complicadas de utilizar, porém ter uma edição de imagem perfeita de qualidade profissional o Photoshop é o melhor programa para você. Esse é o programa mais famoso de edição de imagem que temos disponível, um programa que muitos profissionais usam, mas é um programa um pouco complicado de mexer de início, pois a quantidade de ferramentas é grande, e é uma para cada função, assim dificultando saber qual ferramenta usar.

Para comprar esse programa você acessa o site da Adobe (http://www.adobe.com/br/products/photoshop.html) e pode adqurir o programa facilmente, se quiser testar antes no Baixaki tem uma versão de teste para você conhecer um pouco o programa.