Programas Essenciais para Computador


O mundo em que se vive hoje é a chamada era tecnológica, onde a grande maioria das pessoas tem um computador pessoal em sua residência, e um grande número de pessoas também trabalha com os computadores, principalmente ligados a internet. E a grande dúvida é quanto aos programas essenciais para se colocar no mesmo, e são primordiais para que o computador tenha função. Caso você tenha formatado ou comprado o seu computador e não saiba o que instalar confira logo abaixo algumas dicas para que você deixe a sua máquina com os melhores programas.

Os programas essenciais

Os primeiros colocados são os drivers porque são muito importantes para um computador.\ Driver de áudio pode se escolher o nvidia ou o Realtek, para placa de vídeo escolha o ATI. Posteriormente podemos listar alguns programas essenciais o sistema operacional Windows XP que é um dos mais utilizados: Pacote Office, Java que irá ajudar abrir vários programas dessa linguagem que é uma das mais utilizadas, Adobe Reader, Adobe Flash Player.

Para manter a sua máquina longe da invasão de vírus é necessário ter um anti vírus e alguns dos mais indicados são: Avira, AVG,Avast, McAfee e lembrando sempre que você pode escolher o gratuito.

Navegar na internet é necessário que você possua um navegador e o Mozila Firefox, Internet Explore, Opera, Google Chrome possuem perfis bem diferente, basta escolher o que mais combina com o seu computador. Para fazer downloads você pode utilizar o eMule, LimeWire, uTorrente, Ares Galaxy.

Alguns programas opcionais, mas que também serão muito utilizados é o WinRAR que é um programa que compacta e descompacta arquivos, ideal para os internautas que baixam CDs e livros em grande quantidade, pois eles veem neste formato.

E o Nero onde você pode gravar CDs e DVDs. E como não pode faltar em nenhuma máquina, um bom e velho photoshop, no caso o photoscape que é um editor de imagem gratuito.

A grande maioria desses programas você encontra no endereço eletrônico Baixaki www.baixaki.com.br , e podem ser baixados gratuitamente. Fáceis de instalar, esses são apenas alguns dos programas que serão essenciais para o seu computador, porém se você tiver trabalhos específicos terá que providenciar outros tipos de programas. E agora que você já sabe quais os programas essenciais não deixe de instalá-los.