Dicas para não cair em golpes


Os golpes são coisas que estão virando rotina tanto no Brasil como no mundo de hoje, são centenas de moradores de pequenas e grandes cidades sofrendo com esse mal. Os golpistas estão usando novos métodos que estão dificultando o trabalho da fiscalização. É preciso estar atento a qualquer movimento, isso por que sempre terá alguém de olho em nosso dinheiro, e tentando uma forma de nos pegar desprevenidos.

Muitas pessoas hoje são vitimas de golpes e roubos pelo mundo a fora, isso já está virando moda, onde muitos criminosos através de telefonemas e e-mails induzem a pessoa a fazer isso e a comprar isso. Sabemos que todos nós estamos sujeitos a golpes, isso por que os bandidos e as pessoas espertas no sentido figurado têm sem uma armadilha para atrai-nos ao erro. É interessante saber que você pode ser sendo enganado em cada momento de sua vida, em tudo aquilo que for fazer, é importante sempre pensar muito, pois se não pode sair no prejuízo. Vamos mostrar aqui como esses crimes acontecem e principalmente como se livrar deles.

Nunca forceça informações pelo telefone a ninguém

Tudo começa quando a pessoa atende ao telefone, sempre os mais espertinhos procuram ligar na casa das pessoas pedindo ajuda para isso ou falando que é do banco e precisa de seus dados. Quando alguém ligar pedindo ajuda para alguma instituição, procure saber de fato tudo sobre onde seu dinheiro será colocado, sugue a pessoa que está falando ao máximo, procure saber dela todas as informações sobre os projetos e programas da instituição. Se ela começar a enrolar e falar só em dinheiro, você certamente saberá que é tudo uma farsa para ganhar seu dinheiro. Então agradeça a ligação e de preferencia desligue o telefone, essa será um atitude certa.

Nunca assine nada que você não conhece

Quando ligam falando que é do banco pedindo informações, certamente será tudo mentira isso por que o banco dificilmente irá ligar para os seus clientes, quando ele precisa entrar em contato ou mandar alguma fatura, é via carta que ele manda, nunca liga. Se te ligarem oferecendo promoções e vantagens, eles sempre pediram o numero da conta, para isso e aquilo. Esteja atento, isso tudo não passa deum golpe, nunca se pode dar número da conta o banco via telefone e principalmente evitar também dar seus dados para essa pessoa, pois assim ela poderá facilmente pegar seu dinheiro sem que você saiba na sua agencia bancaria. Tudo vai de sua atenção se for esperto, certamente não cairá nesses golpes baratos.

Nunca pare na calçada ou na rua para ver
pessoas com jogos prometendo dinheiro fácil

Todos podem se livrar dos golpes, basta seguir essas e outras recomendações que são faladas para você em outros meios de comunicação. Se acaso sofrer um golpe não deixe de denunciar, para que o criminoso pague por isso.