Vantagens e desvantagens de se viver na área rural



O ambiente em que vivemos deve ser sempre muito agradável e perfeito para atender nossas necessidades diárias.
A expressão “lar doce lar”, nem sempre é conhecida por algumas pessoas, já que nem todo mundo vive onde realmente queria viver.
Quando decidimos escolher uma casa, devemos levar em conta muitas coisas, sendo o motivo dominante, o local do trabalho.
É bom morar na cidade ou perto do trabalho, isso porque a locomoção não vai ser tão demorada, fazendo com que a pessoa ganhe muito tempo durante o dia para fazer outras coisas.
As vezes temos a opção de escolher morar na cidade ou na área rural, e isso depende de cada pessoa.
Existem pessoas que adoram barulho de trânsito e aglomeração de pessoas, essas não conseguem viver na área rural, porque lá o barulho é totalmente diferente.
Na área rural normalmente o barulho mais marcante é o cantar do galo, todos os dias pela manhã, as vezes mais de uma vez por dia, assim, quem gosta de sossego, o local é ideal.
Outra vantagem de se morar na área rural é a qualidade do ar, que é bem mais puro, já que fica longe da poluição das fábricas, concentração de automóveis e outros fatores que geram a poluição.
Para quem tem filhos, existe a parte boa e a parte ruim. Quando os filhos são crianças é bom viver na área rural, já que vai ser muito divertido para as mesmas brincarem com bichos e se banharem em rios sem preocupação de assalto ou roubo toda hora. Porém quando as crianças crescem elas precisam estudar daí é que começam os problemas.
Normalmente não existem faculdades de tão fácil acesso nas zonas rurais, então para que a pessoa tenha estudo ela vai ter que ir para cidade, assim, pais que gostam de ter seus filhos sempre por perto vão ter essa dificuldade.
Além disso, outra desvantagem é o acesso a tudo que as cidades proporcionam, como é o caso de restaurantes e bares a cada esquina, coisa que não acontece na área rural.
Agora é só ver o que pesa mais na hora de escolher onde estabelecer moradia.