Historia da matemática

Historia da matemática
Matemática e seus métodos como foi que tudo começou, a origem das idéias e pensamentos exatos isso é que podemos chamar de matemática. A matemática é e sempre foi um desafio para quem ama é quem à odeia, mas é uma das matérias mais complexas que temos .Na Babilônia foi onde tudo começou seculos antes de Cristo, os babilônios tinham sua matemáticas que serviam para suas próprias necessidades praticas.

Os primeiros matemáticos eram os tesoureiros reais da antiga Babilônia e Egito mas era uma matemática simples. Mas a matemática só foi encarada como ciência a partir dos seculos VI e V antes de Cristo. Tem também a matemática Grega que é bem diferente da egípcia e da babilônica, era uma ciência se diferenciando das anteriores .Os gregos tinham o método axiomático-dedutivo por fazerem muitas tentativas de removeres problemas, isso significava fazer com que deduções virassem verdades .

Eles tinham um problema em números irracionais eles estavam desviados da álgebra talvez seja por isso que achavam dificultoso neste sentido. Mas o inicio de tudo se deu através dos gregos e egípcios, assim que nasceu nossa sofisticada e complexa matemática até os dias de hoje.