Dicas de decoração para casa de recém casados



Uma casa bem decorada é sempre muito importante, por conta de que assim ela passa uma sensação de conforto e aconchego, isso ainda mais para recém casados, que sempre desejam ter o seu próprio canto e desfrutar de um bom inicio de casamento. A preocupação deles é com a disposição dos moveis, acessórios que podem criar um ambiente confortável e também procuram sempre favorecer e deixar funcional o espaço disponível.

Pode ser bem estranho o inicio de uma vida a dois, por conta de que as responsabilidades já não as mesmas e tem o desafio diário da convivência e de compartilhar a rotina com alguem. Então ter uma casa onde você se sinta bem pode ser a melhor dica e fazer com que você tenha mais possibilidade de se habituar mais com o seu novo espaço.

Antes de começar a decoração de fato o mais indicado é que você defina o estilo mais adequado para a sua casa, é muito comum hoje as pessoas usarem o clássico, minimalista, rústicos, oriental, retro entre muitos outros, variando da vibe do casal. É também sempre bom que a decoração tenha um toque pessoal, valorizando mais o gosto do casal e também harmonia.

Valorize o espaço disponível, onde se a casa for muito pequena tome cuidado com os moveis grandes dando mais opção para os moveis compactos que ajudam na distribuição do espaço e não interferem na circulação. As paredes de cor clara podem dar mais sensação de amplitude de espaço, porem, deixe as cores de acessório em harmonia com as cores das paredes.

Continuando nas cores, é muito fácil dos recém casados conseguirem definir a proposta do ambiente, assim reforce na idéia de alegria, diversão, juventude, calmaria ou elegância, isso fica a seu critério. Procure não deixar a casa sobrecarregada com objetos da vida de solteiro, sempre deixe mais evidente dar preferência aos novos acessórios e moveis. Tome muito cuidado também quando se trata de decorar, para que não coloque muitos objetos desnecessários nos ambientes.

E para garantir o sucesso de sua decoração procure sempre por dicas de decoradores, para que ele possa te auxiliar a fazer as melhores escolhas e também para que o seu projeto seja bem executado.

Cuidados ao limpar os ouvidos



Mesmo sendo uma atitude muito simples e higiênica a limpeza dos ouvidos merece muito cuidado, por conta de que o tímpano, que é o órgão que recebe e transmite o som para o nosso cérebro decifrar é muito sensível, e ele pode ser ferido ou comprometido com muita facilidade. O habito de limpeza pode variar de pessoa para pessoa, onde tem gente que limpa diariamente com as hastes de algodão, isso antes ou após o banho, já outros esperam alguns dias, assim quando aparenta estar com sujeira acumulada.

Depois de tanta limpeza quando conseguimos limpar por completo é sempre muito reconfortante, por conta de que perece que a limpeza correta foi feita. Porem isso é completamente errado, por conta de que esta cera ou cerume como também é chamado serve para proteger o canal do ouvido, principalmente o tímpano e tudo o que vier depois dele.

Por ser uma substancia oleosa ele faz com que a água e microorganismos não adentrem o ouvido causando possíveis problemas, como inflamações e outros danos. Então podemos ver que a cera do ouvido serve para protegê-lo, e quando limpamos, estamos prejudicando o mesmo. Quando a cera se acumula de, mas o próprio ouvido se encarrega de expeli-la, isso no momento correto. Muitas pessoas sentem nojo de ter o ouvido com sinais de cera, por conta de que onde elas estão é mo local ideal, para que ele esteja protegido.

É muito comum que as pessoas limpem os ouvidos com os cotonetes, onde geralmente as pessoas empurram a cera para mais perto do tímpano e outras vezes até o ferem, por conta de que ele é uma membrana muito frágil. Esse hábito faz com que a cera se acumule muito no tímpano, o que prejudica a audição. O mais correto é fazer com que o excesso seja expelido pelo canal auditivo, mas isso as pessoas sempre evitam fazer.

Então sempre o mais indicado é que você  limpe os ouvido após o banho a sua toalha de banho, porem, tomando o cuidado de não forçar de mais a limpeza. Quando mais fina a toalha for melhor será o resultado. Porem se sentir o seu canal do ouvido congestionado o mais indicado é que você procure um medico para que ele possa te ajudar com alguma limpeza adequada.

Livros de Martha Medeiros



Tendo uma coluna todos os domingos no jornal Zero Hora de Porto Alegre e também de O Globo, do Rio de Janeiro, a escritora Martha Medeiros tem mais de 50 mil exemplares de livros vendidos e também tem o Premio Açorianos de Literatura, sem mencionar das premiações de crônicas. A gaúcha é forma pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a escritora foi também aluna do colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Porto Alegre.

Entre todos os livros dela, o mais conhecido e de mais sucesso é o Divã que conta a trajetória de uma mulher chamada Mercedes, que tem mais de quarenta anos, casa e com filhos, que decide se consultar com um analista. Desde este momento ela começa a renovar a sua vida, e assim busca uma jornada para ser feliz. Essa historia deu origem a peças de teatro, um filme e também um seriado de TV, onde teve Lilia Cabral como protagonista.

Tirando este ela ainda possui uma lista de livros ótimos e assim faz com que você tenha muito mais possibilidade de ver a obra da autora e assim ter mais noção do que deve ser feito para a mesma. Ela tem livros que vão desde poesias até mesmo crônicas, assim podendo agradar a todos os publico e a todos os gostos. Para que tenha uma noção de uma olhada na lista com os livros da autora que eu tenho a certeza de que vai se interessar por algum.

- Strip-Tease - 1985 – Poesia
- Meia noite e um quarto - 1987 – Poesia
- Persona non grata - 1991 – Poesia
- De Cara Lavada - 1995 – Poesia
- A Terra Gasta - 1996 – Poesia
- Poesia Reunida - 1998
- Geração Bivolt – 1995 – Crônicas
- Topless - 1997 – Crônicas
- Santiago do Chile - 1996 – Guia de viagem
- Trem-Bala - 1999
- Non Stop - 2000 – Crônicas
- Cartas Extraviadas e Outros Poemas - 2000
- De Café e Cogumelos - 2001 – Crônicas
- Divã -2002
- Montanha-Russa - 2003 – Crônicas
- Coisas da Vida - 2005 – Crônicas
- Esquisita como Eu - 2004 – Infantil
- Selma e Sinatra - 2005 – Romance
- Tudo que Eu Queria te Dizer - 2007
- Doidas e Santas - 2008 – Crônicas
- Fora de Mim – 2010 – Romance
- Feliz por Nada - 2011 – Crônicas
- Noite em Claro - 2012
- Um Lugar na Janela - 2012 – Contos e Crônicas