Formas de castigar os filhos

Dar limites e fazer com que os filhos cumpram algumas regras é sempre muito importante para a própria formação da criança , sendo que em alguns momentos da educação os castigos podem ser fundamentais para que o seu filho pense um pouco mais sobre o que ele fez e também para que ele aprenda e não faça mais. A educação das crianças nos últimos tempos vem sendo cada vez mais questionadas pelos pais, professores e também por autoridades, por conta de que muitos casos as pessoas podem ver filhos que saem completamente do controle dos pais e fazem grande atrocidades.
O castigo na educação é um dos grande aliado da educação onde mostra o limite que o seu filho pode chegar, sendo o mais ideal é que a criança não se sinta triste com o mesmo e sim que ele possa ser algo que faça com que ela compreenda sobre o comportamento que ela teve e que de alguma forma não volte a ter o mesmo. Outro ponto que deve ser analisado é que o castigo seja aplicado de forma que ele possa contribuir para o desenvolvimento da criança em suas habilidades comportamentais.
É muito importante que você nunca ameace a criança se não for cumpri, por conta de que a criança não vai temer e voltara a ter o mau comportamento, sendo que as frases como “se você ....” devem ao máximo ser evitadas. Sempre o mais indicado é que você de os castigos de recompensa ou conseqüência, onde se o seu filho vir a fazer algo ruim ele pode ficar um tempo sem televisão, computador, videogame, entre outras atividades prazerosas.
Mostrar para os filhos os sentimentos que os pais tem sobre o mau comportamento que o filho pode ter é sempre muito importante, sendo que mostrar o seus sentimentos de estar o castigando pode fazer com que eles possam ver que o que esta acontecendo é conseqüência de algo que eles mesmos provocaram e que apenas uma melhora vinda da parte deles pode trazer alguns efeitos benéficos. Os castigos podem ser mais usado quando os filhos tem alguns comportamentos que não dos mais adequados e podem até mesmo ser considerado exagerado, e que pode também ser uma ótima alternativa para educar a criança.

O que fazer quando os pais perderam a autoridade

Impor limites no filho é algo que todos os pais devem fazer, isso por conta de que vai ser muito mais fácil de dar a educação que todos os pais sonham para os filhos, sem mencionar que o respeito acaba sendo algo comum na relação pai e filho. Porem em alguns casos a autoridade pode ser perdida, isso só pode ser percebido depois que os pais vêem que os filhos não os escutam mais e também que não são mais manipulados pelos mesmo e os filhos fazem sempre o que querem.
A perda do controle esta sendo mais comum nas gerações mais novas, onde a posição dos pais esta mais leve e mais branda, fazendo com que, onde os limites podem ser não dos mais firmes, sendo algo que gera uma conseqüência negativa para as crianças e também para o seu desenvolvimento. Com o passar do tempo a criança não acata mais nem um tipo de regra, sendo desde o comportamento escolar como dentro da casa, fazendo com que algumas situações que poderiam ser simples acabem ficando mais complicado de se lidar. Quando podemos ver algumas pessoas podem tomar algumas atitudes muito importantes, onde eles vão estabelecer algumas regras, sendo isso de forma gradativa, onde explicar o motivo da regra imposta e que a partir de determinado momento as coisas podem ser diferentes, isso variando desde as brincadeiras, hora de dormir, compromissos da escola, entre outros.
Algumas crianças tem o habito de fazer escândalos em alguns momentos, onde muitas vezes elas podem sair do controle, é sempre muito importante que você mostre que desta forma ele não vai ganhar nada e que de alguma forma ele pode até mesmo se prejudicar e ter muito a perder. É sempre muito bom que você reforce o bom comportamento da criança, por conta de que se ele se comportar como deve ele pode fazer algo que goste ou até mesmo ganhar alguma coisa que ele esteja querendo, assim o estimula a fazer as coisas dentro das regras.
E mesmo sendo firme, nunca esqueça de dar carinho, por conta de que assim ele vai se sentir mais amado e também vai querer preservar a relação amigável e sentimental com os seus pais, então acatando sempre as regras e fazendo as coisas como se deve.