Doença de Wilson tratamentos



Sendo uma alteração genética que faz com que tenha um aumento genético de cobre no organismo, logo de inicio o cobre acumula no hepatócito, que são as células encontradas no fígado, e depois vai para outros órgãos e tecidos do organismo, sendo com muito mais facilidade na massa cerebral, córnea e também no sistema renal do individuo. Sendo um elemento que esta presente em uma grande quantidade de alimentos que consumimos, sendo que ele é tão essencial quanto as demais vitaminas que ingerimos, porem é aceito pelo organismos em pequenas quantidades.


Nas pessoas que são portados da doença de Wilson, o cobre pode se acumular desde o nascimento, onde o resultado é o comprometimento do fígado e do cérebro. Esse mal pode também facilmente causar doenças hepáticas, e também alguns sintomas psiquiátricos e neurológicos. Onde para o que seja diagnosticada a doença, é necessário que se faça exames clínicos, analise do histórico familiar e também exames bioquímicos. Caso não seja trata e nem diagnostica com antecedência essa doença pode até mesmo causa a morte da pessoa.


Mesmo sendo uma patologia grave ela tem um facil tratamento, onde com a teparia correta, pode vir a corrigir e parar o desenvolvimento dessa doença, e então fazer com que os sintomas sejam todos revertidos. O tratamento consiste em retirar o excesso de cobre do organismo do doente, assim fazendo com que a sua excreção seja potencializada, sem contar que o paciente também pode ser reabilitado através da fisioterapia.


Fazer um tratamento nutricional é  algo muito importante, onde é muito recomendado uma dieta nutricional junto com uma medicação apropriada para fazer com que o seu organismo tenha uma baixa no teor de cobre. Quando a pessoa tem algum problema do tipo o mais indicado é que não tenha o consumo de alimentos como ervilha, lulas, camarão, fígado, castanha, nozes entre outros que tem um alto valor nutricional de cobre em sua composição química.

Animais mais venenosos do mundo





Como todos nos sabemos temos uma quantidade muito grande de espécies de insetos, onde cada um tem sua especificação e também suas qualidades, existem sempre os que possuem mais possibilidade de dar medo nas pessoas, como por exemplo aranhas, escorpiões, entre outros que podem trazer algum tipo de fobia para os homens. Tem alguns insetos que tem uma grande importância na manutenção da natureza, onde eles podem até mesmo agir como polinizadores para a manutenção de algumas espécies de plantas.

Outra coisa que pode ser encontrado também são os muitos animais que tem um veneno muito forte, sendo que muitos deles podem até mesmo matar uma pessoa ou até mesmo trazer grandes danos para a saúde da mesma. Assim começando com a lista dos animais mais venenosos do mundo a gente pode encontrar o Stonefish, que pode ser conhecido também como peixe pedra, que é muito comum em águas pacificas, onde é considerada uma das criatura mortais da Austrália.

Ele possui 13 afiadas espinhas nas costas, onde cada um tem um veneno completamente tóxico, que se entrar em contato com uma pessoa ele pode causar uma dor insuportável, delírio e até mesmo levar o individuo a óbito. Outro animal muito venenoso é o Lenomia abliqua é uma espécie de taturana que possui espinhos venenoso, que ao entrar em contato com a pele pode causar um serio sangramento.

Ela vivem em florestas e ficam agrupadas em troncos de arvores, sendo na cor marrom clara esverdeada. O mais indicado é  que para evitar acidentes em ambiente rurais, o uso de luvas, blusas com manga comprida é sempre fundamental. A aranha vagando também não fica de fora dessa lista, por conta de que ele é considerada uma das mais perigosas aranhas do mundo, onde pode ser conhecida com armado aranha.

É muito encontrada na América Central e América do Sul, sendo inclusivamente no Brasil. Essa aranha possui uma toxina muito agressiva se entrar em contato com a pele faz com a pessoa perca o controle muscular, também causando quadro de asfixia, dor e inflamação. E por fim temos o Box Jellyfish, que é o mais perigoso dentre todas as espécies, sendo também o mais tóxico, onde ele possui o seu veneno armazenado em mais de 5 mil ferroes.


Seu nome é por conta de que sua aparência é  com uma caixa transparente, sendo que quando ele entra em contato com a pele da pessoa, ela sente muita dor e em alguns casos ela pode até mesmo desmaiar, em casos mais graves pode até mesmo causar parada cardio-respiratória.