Conseguir um emprego - Entrevista


Como se apresentar numa entrevista de emprego

Muitas pessoas nos dias de hoje tem algumas dúvidas sobre como se apresentar diante a uma entrevista de emprego, isso por que, chegam muito apreensivas e muito nervosas, sem saber o que realmente falar, e como agir perante as perguntas. Ir ao encontro do emprego é uma atitude que todos devem buscar isso por que ele represente algo benéfico à vida, onde a pessoa cria uma identidade própria, onde consegue se sustentar através do emprego. É muito difícil conseguir uma boa vaga de emprego sem antes passar por uma entrevista, isso por que ela é porta para a sua vaga em tal instituição, então é preciso sim se preparar para ela, e não encarar a mesma como um perigo profissional, e sim como uma oportunidade de carreira. Vamos então dar algumas dicas, para as pessoas que ainda se sentem com medo, para que façam assim uma boa entrevista, e de fato sejam acolhidos na empresa, confira:

Primeiramente não entre na sala nervoso

A primeira dica é saber um pouco sobre a empresa, onde o candidato deve fazer uma pesquisa previa antes de querer buscar uma vaga. Procure na internet ou com amigos, informações importantes sobre as qualidades e os benefícios que aquela empresa ou instituição, traz a cidade, estado ou até país. É importante estar bem informado, pois pode surgir perguntas sobre o assunto, onde o candidato deve se apresentar como uma pessoa capaz de responder tudo sobre a empresa.

Tenha um bom currículo preparado e bem ORGANIZADO

Impressionar o empregador: a pessoa deve ter esse pensamento sempre na hora que for fazer sua entrevista, para que assim de fato ela consiga a vaga. Impressionar não consiste somente na boa fala do candidato, e sim na roupa que ele usa, no modo de sentar, e principalmente no jeito simples e humilde de ser. Muitos candidatos confundem o fato de impressionar, como o fato de querer saber tudo, onde decoram respostas e demostram ser os “espertões” e acabam ficando sem a vaga, pois de fato não mostram humildade na hora de falar com o empregador. Seja humilde e franco nas respostas, não enrole e principalmente saiba ouvir mais do que falar.
Esteja preparado e faça perguntas coerentes e nunca minta sobre você: as vezes o empregador vai propor a você, algumas situações que deverão ser tiradas de letras. Pode surgir questões pegadinhas, para ver se o candidato está sendo verdadeiro, nessas horas é bom sempre pensar, antes de querer inventar algumas coisa sobre sua identidade. Busque ser sincero e contar tudo o que você já fez ou deixou de fazer, não minta sobre cursos de profissionalização e não conte cargos pelos quais você não passou. Faça boas perguntas que estejam realmente voltadas ao assunto, não pergunte já sobre salário e custos, para que assim você não caia no comodismo de querer buscar o emprego somente pelo salário ganho.

Essas foram algumas das dicas simples e práticas para a pessoa se comportar na hora de realizar sua entrevista. Agora que você já as conhece, busque segui-las no momento de sua conversa com o empregador.