As festas de Natal em todo o Mundo


O Natal é, para muitos brasileiros, uma das festas mais comemoradas e esperadas do ano. A data significa muito para milhares de pessoas, principalmente as da religião católica, que são os que predominam em muitos países. A festa comemora o nascimento de Jesus e sempre vem com muitas energias positivas e alegria. Assim como muitas pessoas comeram o Natal, outras não comemoram com isso a data se tornou muito popular no mundo. Mesmo assim a festa é um evento que atinge todo mundo, algumas comemoram com missas, outras com festas e costumes, cada um tem seu modo de se dar a esse evento.

História do Natal

 O Natal é uma festa que uni as famílias, trazendo esperança e renovando os atos. Para muitos religiosos, acredita-se que o Natal é a real data do nascimento de Jesus, porém muitas pessoas e até algumas religiões, acham o Natal uma data propicia para o comércio. A conta que a Igreja entendeu que para ter mais fies, tinham que tomar algumas medidas, só assim poderiam tornar pessoas sem religião cristã. Com muita pesquisa, os especialistas no assunto, declararam que o natal não é a data real em que Jesus nasceu que isso foi uma forma da igreja introduzir costumes de outras religiões pagãs na igreja para que os futuros fiéis se aproximassem. Na verdade dizem que o Natal foi adotado, mas que na verdade era a comemoração do nascimento do sol invencível. Essa comemoração era um evento de festa para o solstício do Inverno. Já em Roma a data fazia alusão em hora ao deus saturno, comemoravam nos dias 17 a 22 de dezembro.

O Natal no Mundo
Vários lugares no mundo são comemorados o Natal, cada uma a sua maneira. Os escandinavos comeram no dia 13, pois em conjunto com o nascimento de Jesus eles comemoram o dia da Santa Luzia. Uma tradição de anos em que o povo faz procissões, preces e acedem tochas pela cidade na data. Esta é uma comemoração diferente das do resto dos países no mundo. Uma tradição muito engraçada acontece na Finlândia, às pessoas frequentam as saunas na época do natal. Os japoneses têm uma população de 1% de cristãos e comemoram do mesmo modo dos americanos. A África tem uma ceia naturalmente simples na varanda das casas, isso ocorre, pois a temperatura nesta época do ano é de 30 graus, sendo comum terem árvores de natal e presentes como na maioria dos países em questão. Os demais países a comemoração é igual a americana, com presentes, papai Noel e todos os detalhes da ceia.